Cinesiologia: o estudo que tanto amo, o estudo do movimento do corpo humano.

Sempre gostei da área da saúde. Sempre me interessei e quis saber como funciona. Pratiquei a vida toda atividade física, esportes e dança. Sou muito curiosa pelos movimentos do corpo. 

Quando alguém próximo se machucava, era muito interessada em saber o que havia acontecido e como seria tratado.  Em 1991, meu pai foi transferido para os Estados Unidos e minha família se mudou. Fui com 17 anos e fiquei por lá por 14 anos.  Estudei princípios de fisioterapia, fui voluntária em hospital e logo fui contratada no departamento de reabilitação. Estudei ciência do exercício e decidi fazer uma bacharelado em ciências:  Kinesiology – exercise, nutrition and wellness, na California State University. Também fiz curso de 2 anos de terapia manual e hidroterapia na Flórida e reabilitação cardio-pulmonar na Califórnia.

Me apaixonei pela área do movimento do corpo humano.  No trabalho, ficava fascinada com a possibilidade de ajudar as pessoas a recuperarem os movimentos do corpo, a realizarem tarefas motoras perdidas, construindo novas formas de se movimentar, ganhar força, resistência e funcionalidade.  Elaborar novos movimentos para cada um sempre me deixou muito feliz. 

Depois de mais de 10 anos trabalhando com o movimento do corpo, surgiu a necessidade de entender melhor o processo doloroso de cada um.  Voltei para o Brasil em 2004 e comecei a trabalhar e estudar, de corpo e alma, sobre o mundo da dor. Foi quando comecei a frequentar as reuniões científicas do grupo de dor do Hospital Israelita Albert Einstein.  

Me associei a SBED, Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, participei de congressos e, em 2010, criei a caminhada para a dor. Hoje, me dedico totalmente ao alívio da dor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s